sexta-feira, 10 de julho de 2015

E o que acontece depois da tendência?


Foto Blog Todo Estilo

Olá meus amores, o post de hoje é crucial para as consumidoras impulsivas (eu! Mas já to me auto policiando em relação a isso rsrsrs),  ontem sair do trabalho louca para ir em uma loja comprar um look todo moderno e atual para  ir a um evento no sábado, mas assim que cruzei o portão do trabalho me veio a seguinte pergunta: e os looks que já tenho que já foram atuais, o que acontece com eles?
A resposta veio automaticamente na minha cabeça, na realidade passei a viagem toda de volta para casa pensando nisso. E a resposta é a seguinte: o que compramos por impulso, só porque está na tendência toma um rumo desastroso no nosso armário, depois que a tendência passa esquecemos que compramos aquelas peças e simplesmente fica tudo entulhado e em desuso, o dinheiro, muitas vezes altíssimo também é esquecido e isso se torna um circulo vicioso e sem fim.
Vamos conferir uns itens que estão na moda e que daqui a algum tempo muito curto vai tomar o rumo que expliquei ai em cima.


Sandálias gladiadora, está com tudo, mas quando passar a tendência quem vai querer usar? A resposta todas nós já sabemos, e vou logo avisando esse tipo de calçado não é nada barato para ser inutilizado tão facilmente.


As botas Over, meninas, quem depois do inverno vai conseguir usar um troço desse?  E para usar agora, muitas fashionista e meninas anonimas já torcem o nariz, imaginem quando a tendência passar?!!? Eu particularmente acho essas botas lindas, mas é um custo muito alto para ser desperdiçado em tão pouco tempo.

Tênis e sapatinhos brancos, eu particularmente acho lindo, diferente e que dá um up no look, mas vá por mim, se você não é acostumada a usar sapatinhos ou tênis desista da ideia de comprar esse calçado só porque está na moda, vai ser um dinheiro muito mal investido.


Quem não quer uma bolsa de franja para chamar de sua? Sendo que vamos lembrar que bolsa é um investimento para longo prazo, por serem caras e um acessório que queremos usar até o uútimo tempo de vida da coitada, então, se você não vai ter coragem de usa-la depois da tendência, é melhor nem comprar.

Então, é isso meus amores, esse post foi elaborado para dá uma pequena consciência a nós mesmas, dinheiro não se acha em árvore, e temos que analisar melhor como estamos gastando ele, vamos evitar o desperdício de comprar desnecessariamente,  vamos usar o seguinte pensamento: eu preciso disso? Depois que passar a tendência vou querer usar? Só assim teremos um controle maior de nós mesmas e das nossas vontades e finanças  

Bjo Carol 






3 comentários:

  1. Isso msm Carol... Falou tudo!
    Por muitas vezes eu comprei roupas que n estava nem precisando, só pq era tendência.
    Hj eu só compro quando n vejo outra alternativa e n consigo dar aquela customizada em algum modelinho kkkk. Bem, temos que estar atentas a gastos desnecessários, pois "dinheiro n nasce em árvore" :)
    Bjosss Carol e o Blog ta lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos ter essa consciência Fernanda e se dá para customizar melhor ainda. Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Isso msm Carol... Falou tudo!
    Por muitas vezes eu comprei roupas que n estava nem precisando, só pq era tendência.
    Hj eu só compro quando n vejo outra alternativa e n consigo dar aquela customizada em algum modelinho kkkk. Bem, temos que estar atentas a gastos desnecessários, pois "dinheiro n nasce em árvore" :)
    Bjosss Carol e o Blog ta lindo!!!!

    ResponderExcluir